Esportes

Dunga ainda não tem a Seleção que vai encarar a Argentina no sábado

dunga

Pela primeira vez, Dunga teve quase todos jogadores da Seleção Brasileira à disposição. Porém, mesmo assim ele não quis definir um time titular para o jogo contra a Argentina, que acontecerá no próximo sábado, em Pequim. O técnico preferiu fazer um treino experimental, cheio de atividades diferentes, durante quase duas horas, no Estádio Olímpico Sports Center.

Ao todo, Dunga tinha 22 jogadores à disposição – apenas Rômulo não chegou ainda, por problemas com o visto chinês -, sendo três goleiros. Por isso era esperado que Dunga já faria um treino coletivo, testando titulares e reservas. Ele precisa definir algumas questões, como o novo companheiro de Luiz Gustavo no meio-campo, a possibilidade de Kaká ser titular e até a permanência ou não de Diego Tardelli no ataque brasileiro.

Mas Dunga preferiu fazer o treino experimental. Depois de meia hora em que os jogadores apenas fizeram rodas de “bobinho” para aquecimento, começou um treino em que dois times se enfrentavam em metade do campo. A terceira equipe ficava parada nas linhas laterais e era acionada apenas de vez em quando. Eles revezavam nas funções.

Dunga terá mais dois treinos para preparar o time titular. Nesta quinta-feira, a equipe vai se preparar novamente no Estádio Olímpico Sports Center. Na sexta, o time fará reconhecimento de gramado no estádio conhecido como “Ninho de Pássaro”, onde acontecerá o jogo contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas.

Kaká destaca evolução

Kaká era o principal líder técnico da Seleção Brasileira na Copa de 2010. De volta ao time, novamente sob o comando de Dunga, o meia diz que evoluiu e está melhor do que quatro anos atrás. Ele está no elenco que vai enfrentar a Argentina, neste sábado, às 9h05 (de Brasília), em Pequim.

Kaká explicou que tem jogado com mais inteligência em campo: “estou bem melhor, tanto na parte física, técnica e tática. Hoje eu consigo ler melhor o jogo dentro de campo, pela maturidade e experiência que eu tenho e não tinha antes”, comentou o são-paulino.

Mesmo antes da Copa de 2010, Kaká já vinha sofrendo com muitos problemas físicos, que se agravaram durante os quatros anos seguintes. Ele só se recuperou de um ano para cá, jogando com mais frequência, principalmente no São Paulo.

Novatos pedem dicas aos experientes

A seleção brasileira aumentou ontem o contingente de novatos no grupo que jogará contra Argentina (11/10) e Japão (14/10). O elenco que está concentrado em Pequim, que já tinha o lateral esquerdo Dodô, recebeu o goleiro Marcelo Grohe (Grêmio) e o volante Souza (São Paulo), que ainda não haviam sido chamados para o time nacional. Estreantes, os dois revelaram que pediram dicas a outros jogadores para não fazer feio na primeira experiência na equipe.

Souza viajou do Brasil para a China no mesmo voo de Kaká, companheiro dele no São Paulo, que já disputou três Copas do Mundo pela seleção brasileira (2002, 2006 e 2010). “Ele me deu dicas para não fazer besteira e não andar errado”, admitiu o volante em tom de brincadeira. “Eu sou um cara tranquilo, e isso ajuda bastante. Mas é sempre bom pegar umas dicas sobre horários, vestimentas e comportamento, que é para não ter nenhum problema”, completou o meio-campista.

Portalcorreio

 

Mais popular