Duas pessoas foram assassinadas em um intervalo de 12 horas no domingo (21), em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, na região Agreste do estado também foram registradas três tentativas de homicídio, em dois dos casos, oito pessoas foram detidas.
O primeiro homicídio aconteceu no bairro da Estação Velha, por volta das 7h do domingo. Um morador da região telefonou para a polícia após encontrar uma pessoa dentro de um córrego. Ao chegar no local, os policiais encontraram o corpo de um homem de 46 anos com marcas de perfuração e uma faca no peito. Segundo a PM, a vítima pode ter sido morta no sábado (20).
Ainda no domingo, por volta das 16h40, um jovem de 28 anos foi assassinado a tiros dentro de um bar, no bairro do José Pinheiro. De acordo com a PM, dois homens em uma moto passaram na região e atiraram três vezes contra o jovem, fugindo em seguida. A polícia realizou rondas na região, mas ninguém foi preso.
No bairro do Pedregal, na tarde do domigno, a polícia registrou uma tentativa de homicídio. Um homem bebia em um bar quando outra pessoa chegou até o local em uma moto e atirou na vítima, que foi atingida por um disparo nas costas. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia e encontra-se internado em estado regular.
Horas depois, no mesmo bairro, a polícia deteve sete pessoas após um tiroteio próximo a uma escola. Segundo a PM, moradores da região ouviram os disparos e chamaram a polícia. Ao chegar no local, os policiais foram informados que algumas pessoas passaram atirando na rua. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelos moradores. A PM realizou uma busca pela região e em uma casa abandonada encontraram os suspeitos do tiroteio. Com eles a polícia apreendeu 835 gramas, 231 papelotes e 218 pacotes de maconha, dois revólveres calibre 38 um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 12 e um rifle 44 milímetros. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Outra tentativa de homicício foi registrada na cidade de Arara, no Agreste paraibano, por volta das 21h33 do domingo. Segundo a PM, alguns adolescentes estavam em uma festa quando um rapaz de 14 anos teria se desententido com uma menina, também de 14 anos, e atirou contra ela. A adolescente foi atendida pelo Samu e o jovem foi apreendido pela polícia. Os dois foram encaminhados para a Polícia Civil para prestar depoimentos. Duas armas de fabricação caseira foram apreendidas pelos policiais.
Redação com G1/pb
