Notícias

Dois homicídios e três tentativas são registrados em uma noite na Capital

policiaA noite de João Pessoa foi violenta, depois de um fim de semana com vários crimes. Foram registrados dois homicídios e três tentativas entre o fim da tarde e o período da noite desta segunda-feira (30). Os crimes se concentraram na Zonas Oeste e Sul da Capital.

Um jovem morreu após atentado no bairro do Rangel, Zona Oeste de João Pessoa, no início da noite. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima sofreu quatro disparos de arma de fogo.

Uma unidade móvel do Samu realizou os procedimentos de emergência, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e veio a falecer a caminho do Hospital de Emergência e Trauma da Capital. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios e o corpo foi direcionado à Gemol.

Outro homicídio aconteceu no bairro Ilha do Bispo, também na Zona Oeste. Testemunhas indicam que uma dupla chegou a pé e efetuou disparos contra um ex-presidiário de 26 anos, no condomínio Maria Salete. Ele morreu no local. Segundo o aspirante Diógenes, do 1º Batalhão da Polícia Militar, ainda não existem informações sobre como o atentado ocorreu e quais os motivos. “Estamos averiguando quantos disparos a vítima sofreu e quais os possíveis suspeitos”, disse o aspirante.

No bairro Alto do Mateus, mais uma ocorrência na Zona Oeste. Um jovem de 23 anos sofreu dois disparos de arma de fogo enquanto cortava o cabelo em uma barbearia.

Segundo informações da PM, um homem chegou ao local e acusou o jovem de pertencer a uma facção criminosa rival. Neste momento, sacou uma arma e atirou.

Conforme o Samu, a vítima passou por procedimentos médicos de emergência e foi encaminhada para o Hospital de Trauma. A unidade de saúde confirmou a entrada do jovem, às 16h, mas o último boletim informativo indicava que o mesmo passava por procedimento cirúrgico, não divulgando a gravidade do caso.

No bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul, por volta das 20h30, dois amigos sofreram atentado a tiros. Um deles foi atingido e dirigido ao Trauma. Segundo o Aspirante Diedjon, do 5º BPM, a vítima que não foi ferida era ex-presidiária. “Acreditamos que a tentativa de homicídio tenha sido direcionada ao homem que já cumpriu pena”, comentou o policial. Outro fato semelhante aconteceu com as mesmas pessoas há três meses. As famílias afirmam ter conhecimento da identificação dos desafetos.

Caso de tentativa de assassinato também ocorreu na comunidade Vieira Diniz, no bairro Jardim Veneza, Zona Oeste. Um homem sofreu um tiro nas costas. “Ele foi socorrido por moradores para a unidade de Marés do Corpo de Bombeiros, de onde foi enviado ao Trauma em uma unidade móvel”, afirmou o asp. Diedjon. Ele disse que a PM ainda não tem conhecimento do autor do disparo e as razões motivadoras do fato.

portalcorreio.com

Mais popular