Esportes

Do The Voice às quadras: paraibana ajuda seu time a vencer no handebol

Amanda Lyra se divide entre vida de cantora e atleta, participou do programa da Globo e agora está nos Jogos Escolares

1391

Brilho nos palcos. E nas quadras. A paraibana Amanda Lyra participou no início do ano do The Voice Kids, programa da TV Globo que reuniu talentos infantis da música brasileira. Ela ficou famosa, ainda que não tenha passado da primeira fase do programa. E ainda hoje é reconhecida pelas pessoas. Pois a mesma Amanda estreou neste domingo na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em sua terra natal, João Pessoa, e ajudou o time do Colégio Motiva a vencer sua partida contra o Centro de Ensino Cenecista Monsenhor Tabosa, de Morada Nova-CE, por 15 a 10. O jogo marcou a estreia dos dois times na competição.

– Fiquei muito conhecida por causa do programa. As pessoas param para conversar comigo nos lugares mais improváveis. Um dia eu estava no meio do mar remando de caiaque quando veio uma menina e me perguntou se eu era aquela cantora do The Voice – lembrou a cantora-atleta.

Os dotes musicais da atleta, inclusive, também foram conhecidos durante os Jogos. Ela foi quem cantou o o hino nacional na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude. Deu um show e se emocionou também.

– Esse reconhecimento é muito legal. Se não fosse o The Voice eu não teria recebido esse convite para cantar na cerimônia de abertura dos Jogos, que me encheu de orgulho. Lá do alto do palco dava para ver a emoção das pessoas cantando junto comigo. O ginásio estava lotado. Um dia para nunca mais esquecer – disse Amanda.

 

Sempre que sua agenda permite, Amanda se apresenta para shows nos mais variados locais

– Meu dia a dia é muito corrido. Acordo e vou pro colégio, depois vou direto para o ensaio, fonoaudióloga, treino. Não para – disse a pessoense que começou a cantar no coral da escola.

Neste domingo, Amanda deixou seu lado cantora de lado para se entregar ao handebol. Ela marcou três gols na vitória do Colégio Motiva, atual campeão da segunda divisão dos Jogos Escolares de Juventude, título conquistado em Fortaleza 2015.

O time paraibano dominou o primeiro tempo, mas levou dois gols no final e sofreu o empate em 8 x 8 no início do segundo tempo. Foi quando a craque do time, Carolina Militão, começou a marcar um gol atrás do outro. Nervosas, as cearenses não conseguiram mais encostar no placar e o jogo terminou com vantagem de cinco gols para o Colégio Motiva.

 

Mais popular