Paraíba

DNIT garante que retomará as obras da BR-230; trecho JPA/Cabedelo-Pb

O Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (Dnit) garantiu, nesta sexta-feira (17), estar “adotando providências” para retomar as obras de triplicação da BR-230, na Região Metropolitana de João Pessoa.

O órgão explicou que as obras foram paralisadas após bloqueio de recursos, sem previsão para sua retomada. O Dnit argumenta que a paralisação ocorre em função da impossibilidade de utilização de recursos de restos a pagar de 2016 a partir deste ano.

“O DNIT já está tomando as devidas providências para preservar os serviços executados até o momento (cerca de 10 quilômetros) e garantir a segurança dos usuários que utilizam o trecho”

Em nota, o Dnit garante que trabalha no levantamento de remanescentes para a conclusão total do empreendimento “tão logo os recursos orçamentários necessários sejam garantidos”.

O senadores Veneziano Vital e Daniella Ribeiro se engajaram na busca de uma solução que garanta a retomada das obras. Daniella considerou a paralisação da triplicação inconcebível, enquanto Veneziano antecipou seu retorno a Brasília para articular recursos para a obra.

O líder da bancada federal da Paraíba, deputado federal Efraim Filho, garantiu “ir para cima” e acionar o Governo Federal para retomada da triplicação.

 

com mais pb

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O