Política

Desistência de RC ao Senado reforça desejo do PTB de disputar vaga na majoritária em 2018

O ex-senador Wilson Santiago, presidente do PTB na Paraíba, disse, nesta quarta-feira (5), que partido seguirá firme no desejo de disputar uma vaga majoritária nas eleições de 2018. Após o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciar que permanecerá no governo até o fim do seu mandato, descartando assim uma disputa ao Senado, Wilson afirmou que legenda seguirá buscando espaço na aliança com o socialista para pleitear uma vaga no Senado ou ao Governo do Estado.

Santiago se coloca à disposição, mas diz que partido tem também outros nomes com qualidades para disputa. “O partido quer e defende um espaço na majoritária, que fica entre senador e governador. Com certeza isso só terá condições de ser concretizado a partir do próximo ano. Além do meu nome, o partido tem outros nomes, como Wilson Filho e prefeitos de algumas cidades”, declarou.

Santiago comentou ainda a decisão de Ricardo, disse defender a candidatura do socialista ao Senado, mas reconheceu a importância da atuação de um governador em um processo eleitoral. “Eu, particularmente, defendo a candidatura de Ricardo ao Senado, mas a desistência dele para coordenar a eleição e no comando da campanha, com o apoio popular que tem, ele tem as mesmas condições de levar o seu apoio popular e de governo à vitória da chapa majoritária que apoiar”, afirmou.

 

Redação com Blog do Gordinho

Mais popular