Luto

Desembargador aposentado Miguel Levino, morre aos 94 anos, em João Pessoa

O desembargador aposentado Miguel Levino de Oliveira Ramos morreu na madrugada desta quarta-feira (18), em João Pessoa, após um ataque cardíaco fulminante. Miguel Levino tinha 94 anos e de acordo com o filho dele, o desembargador Marcio Murilo Da Cunha Ramos, serviu à magistratura paraibana por 40 anos. Ele havia sido internado com infecção urinária em um hospital particular de João Pessoa.

Migue Levino é natural de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. Formou-se em no curso de direito no ano de 1952, pela Faculdade de Recife. Exerceu o cargo de promotor substituto na comarca de Bananeiras e, em 1957, ingressou na magistratura, sendo designado para a unidade judiciária de Solânea. Miguel atuou também nas comarcas de Serraria, Patos, Bananeiras, Campina Grande e João Pessoa.

Em 1982, foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), tendo residido o judiciário estadual, condição que assumiu, por duas vezes, o Governo do Estado. Assumiu, ainda, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O desembargador aposentou-se em novembro de 1994.

Mais popular