Prisão de Temer

Des. do TRF-2 deve decidir nesta 6ª feira sobre pedido de liberdade de Michel Temer

O desembargador Antônio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), vai analisar nesta sexta-feira o pedido da defesa do ex-presidente Michel Temer para revogar a prisão preventiva determinada pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas. O emedebista foi preso pela Lava-Jato 80 dias após deixar a Presidência .

A defesa de Temer entrou com o pedido de liberdade na tarde desta quinta-feira, após o emedebista ser preso por policiais federais nesta ma. O recurso foi protocolado às 16h11 e distribuído para Ivan Athié, que é o relator da Operação Prypiat, uma das que originou a operação desta quinta-feira.

O ex-presidente foi detido no meio da rua, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste, próximo à sua casa. Os policiais federais interceptaram o carro em que ele estava. Após anunciarem a prisão, um agente assumiu o volante e conduziu o veículo até o Aeroporto de Guarulhos.

Temer embarcou em Guarulhos pouco depois das 16h. Ele seguiu de avião até o Rio. Por decisão de Bretas, o ex-presidente iria ficar detido na Superintendência da Polícia Federal no Rio.

Denominada Descontaminação, a ação é um desdobramento da Operação Radioatividade, que investiga desvios nas obras da Usina de Angra 3 e tem como base a delação do empresário José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que menciona pagamentos de R$ 1 milhão em 2014.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O