Operação Calvário

Dep. Pedro C. Lima diz que Ricardo Coutinho “Ainda não deu um pio. Sempre falou tanto”

A postura do atual governo da Paraíba e do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) perante a prisão da ex-secretária de Administração, Livânia Farias, foi alvo de crítica do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

Para o parlamentar, o fato de a secretária só ter sido exonerada após a prisão mostrou uma postura de “solidariedade” do governo com maus feitos.

“Há uma falta de compromisso com o combate à corrupção”, afirmou o deputado.

A ex-secretária Livânia Farias foi presa no sábado (16) em João Pessoa, capital paraibana. Gestora de contrato com a Cruz Vermelha, ela é acusada de receber propina da Organização Social, contratada para gerir hospitais na Paraíba.

Após a prisão, ela encaminhou uma carta de renúncia do cargo para o governador João Azevêdo (PSB). Com a exoneração dela, o lugar será assumido de forma interina pela secretária-adjunta, Jaqueline Fernandes.

“O que me preocupa é que o governo usa seu aparato, não para apoiar a investigação nem para se comprometer em apurar tudo, mas para prestar solidariedade a quem foi preso porque participava diretamente deste esquema” criticou.

Ele lembrou ainda que a situação é muito grave porque gravações flagraram um ex-assessor de Livânia, Leandro Nunes, recebendo propina dentro de caixas de vinho. O valor, de acordo com a delação feita, era de R$ 900 mil.

Na ocasião, o deputado também exigiu esclarecimentos de Ricardo Coutinho, responsável por nomear Livânia para o cargo no ano de 2011, onde permaneceu desde então:

“Ainda não deu um pio. Sempre falou tanto”.

 

 

 

 

 

Com informações da Rádio Arapuan

Mais popular