Política Paraibana

Dep. Estela Bezerra: “Defendo que tenha mulher na Mesa”, sobre eleições na ALPB

Esse é o entendimento da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) sobre as eleições para a Presidência e Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A deputada pontuou também que o PSB precisa estar presente na Mesa dos dois biênios da gestão parlamentar, mas não necessariamente na presidência da Casa.

“Eu acho que o PSB precisa estar em posições estratégicas na Mesa, não necessariamente na Presidência, mas tem que estar em posições estratégicas, e eu defendo que tenha mulher na Mesa na primeira e na segunda gestão, com alternância inclusive, porque nós temos apenas cinco mulheres nesse momento, nós já tivemos momentos que tínhamos seis mulheres”, afirmou Estela.

A socialista disse que será simbólico para seu partido que mulheres sejam promovidas aos cargos de importância na gestão da Assembleia. Nas eleições deste ano, o partido elegeu, além de Estela, Cida Ramos e Pollyana Dutra.

“Nesse momento de retrocesso da democracia é necessário valorizar a presença da minoria, e mulher é minoria. Uma minoria determinada historicamente e socialmente, e eu acho simbólico que o PSB consiga promover a visibilidade delas a partir da gestão da Casa”, disse.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O