Mercado da Bola

De saída no Athletico, Tiago Nunes tem acerto verbal com o Corinthians

De contrato vigente com o Athletico Paranaense somente até o dia 8 de dezembro, o técnico Tiago Nunes está apalavrado com o Corinthians para ser o técnico do Timão até dezembro de 2020. O acerto verbal ocorreu na manhã desta terça-feira (5). A questão que ainda falta ser resolvida é quando o treinador assumirá o Alvinegro. A tendência é que ele fique liberado pelo Furacão somente a partir do dia 9 de dezembro, mas ainda há a chance de o profissional conseguir chegar ao Timão imediatamente.

Tiago Nunes, de 39 anos, vai comunicar nesta terça-feira ao presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, que não vai seguir no clube. Nesta conversa, haverá a definição sobre a liberação imediata ou não para o Timão. O treinador vinha negociando desde setembro para renovar com o Furacão, mas não chegou a um denoninador comum com o clube. A última tentativa do Athletico de manter Tiago Nunes ocorreu na última segunda-feira, quando o treinador se reuniu com Petraglia, que tomou à frente na tratativa.

Petraglia estava internado há quase dois meses em um hospital de São Paulo e só recebeu alta no último domingo. Por isso, o dirigente conseguiu comandar a negociação apenas nesta semana. O cartola ofereceu mais dois anos de contrato e um aumento substancial ao treinador, mas a oferta não foi aceita.

Após demitir Fábio Carille, no último domingo, o Corinthians mirou Tiago Nunes como o seu plano A e fez uma proposta ao treinador nesta terça-feira. O Timão ofertou um salário maior do que o oferecido pelo Athletico na última negociação, além de ter prometido um elenco forte. Por fim, o Corinthians também deu carta branca para Tiago Nunes montar sua comissão técnica, colocando o valor de R$ 850 mil para isso. Diante deste cenário, Tiago e Corinthians chegaram a um acordo verbal.

Nascido em Santa Maria (RS), Nunes começou a carreira em meados dos anos 2000. Treinou equipes do interior do RS, como Sapucaiense, Nacional-AM, Riograndense, Bagé e União Frederiquense. Em 2013, foi técnico na base do Grêmio. Passou também pela base de Juventude e Ferroviária-SP. Em 2016, trabalhou no São Paulo-RS. Um ano depois, esteve no Veranópolis.

Em 21 de abril de 2017, Nunes foi anunciado pelo Athletico Paranaense como treinador do sub 23. Como técnico do sub-23, foi campeão paranaense no campeonato profissional, quando o clube utilizou o time de base para disputar o torneio. No dia 27 de junho de 2018, assumiu a equipe principal substituindo Fernando Diniz, tornando-se campeão da Copa Sul-Americana de 2018, da Levain Cup 2019 e da Copa do Brasil de 2019.

 

 

r7 – foto: globo esporte

Mais popular