Mercado da Bola

Cruzeiro confirma Rogério Ceni como novo treinador

O Cruzeiro agiu rápido e confirmou o acerto com Rogério Ceni para ser o seu novo treinador. O ex-goleiro se despediu do elenco do Fortaleza, na manhã deste domingo(11), e é aguardado para a apresentação oficial do técnico, de 46 anos.

A Raposa fez o anúncio oficial nas redes sociais. O acordo entre as partes terá duração até o fim de 2020. Rogério vai substituir Mano Menezes, que deixou o cargo na última quarta-feira(7), após a derrota por 1 a 0 diante do Internacional, pela Copa do Brasil, encerrando um ciclo de trabalho com três anos seguidos.

Rogério Ceni não vai comandar o Fortaleza contra o CSA, nesta segunda-feira(12), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A despedida de Ceni foi informada pela assessoria do Leão da Pici.

Ceni surgiu como opção pouco depois da diretoria do Cruzeiro ter feito contato com Dorival Júnior, que está sem clube. De opção complicada, por estar empregado, Ceni negociou rapidamente e virou a principal opção do time celeste, culminando na sua contratação, pouco menos de uma semana após a saída de Mano.

Bom trabalho no Fortaleza – Rogério Ceni estava no Fortaleza desde novembro de 2017, iniciando um projeto que o trouxe de volta aos holofotes do futebol brasileiro depois de início turbulento no São Paulo como técnico da equipe principal, em 2017. Rogério jogou mais de mil jogos e é ídolo do Tricolor Paulista, mas sofreu muita pressão como treinador e acabou demitido.

No São Paulo, foram apenas 37 jogos, com com 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas. Pelo clube do Morumbi, Ceni esteve 1237 vezes em campo, marcando 131 gols, sendo o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O