Champions League

Cristiano Ronaldo faz hat-trick e classifica a Juventus na Champions

Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo fez três gols e a Juventus venceu o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira (histórica), por 3 a 0. A Velha Senhora consegue a virada e se classifica para as quartas de final da Liga dos Campeões. O Atléti se limitou a se defender, não conseguiu ameaçar o adversário e saiu de campo sem chutar uma bola na direção do gol de Szczesny. CR7, por sua vez, chegou aos 124 gols na competição e teve mais uma noite brilhante no torneio.

Não valeu! – Impulsionado por sua torcida, a Juventus começou a partida pressionando e teve um gol anulado, feito por Chiellini, aos 3 minutos de jogo. O clube italiano diminuía o espaço entre as linhas, marcava sobre pressão e abusava das inversões de jogo. O Atlético, por sua vez, soube suportar bem a pressão inicial.

Sempre ele – Exposto e com pouca solidez no meio, o Atleti não conseguia contra-atacar, com Saul, Griezmann e Koke apagados. Pela Juve, Bernardeschi e Spinazzola se destacavam, mas quem resolveu foi Cristiano Ronaldo. O português mergulhou na área e, de cabeça, abriu o placar. Esse foi o gol de número 122 do craque na competição, os Colchoneros, em toda sua história, fizeram 118.

Implacável! – A Juventus começou a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira. Pressionando e com gol de Cristiano Ronaldo. Decisivo, como sempre, o português marcou, de novo, de cabeça. Oblak fez a defesa parcial, mas o juiz confirmou, com ajuda da tecnologia, que a bola ultrapassou a linha.

Hat-trick e classificação – Após o segundo gol, a Juventus diminuiu o ritmo e passou a jogar com mais cautela. Simeone colocou Correa e Vitolo em campo, mas o Atleti seguiu sem ameaçar. A partida, porém, tinha um personagem. Próximo do fim, Bernardeschi caiu na área e o juiz apontou o pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou, marcou seu hat-trick e classificou a Juventus para a próxima fase.

Simeone e o troco – No jogo de ida, o Atlético de Madrid venceu a Juventus, por 2 a 0 e Diego Simeone fez um gesto obsceno para a torcida. Na volta, a Juve venceu, por 3 a 0 e Cristiano Ronaldo fez três gols. No fim da partida, o português repetiu o gesto do treinador argentino. Em entrevista após o jogo, Simeone comentou a atitude de Cristiano.

– É uma maneira que ele tem, algo da personalidade dele. Fez pensando em sua torcida e no grande clube que defende. Temos que seguir melhorando – disse o treinador

Simeone também exaltou a partida feita pela Juventus. Para o argentino, a Velha Senhora foi superior taticamente, o que foi uma das razões que condicionaram a vitória.

– Eles nos colocaram nessa situação, temos que exaltar o rival. Nós deixamos muita coisa para trás, mas eu vou conversar com meus jogadores. Eles foram melhores taticamente, na segunda bola e, por isso, ganharam – finalizou

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O