Paraiba

Confira a programação de encerramento da Festa das Neves

Termina hoje sábado (5) a programação religiosa da 432ª Festa das Neves, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves – padroeira de João Pessoa – no Centro da Capital. A Arquidiocese da Paraíba informa a programação completa do dia de hoje, que encerra a edição 2017 da festa. Confira:

9h: Solene Concelebração Eucarística, durante a qual o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, receberá a imposição do Pálio Arquiepiscopal das mãos do Núncio Apostólico no Brasil (que é o representante do Papa aqui no País), Dom Giovanni d’Aniello. Lembrando que Dom Delson recebeu o Pálio do Papa Francisco no último dia 29 de junho. Mas a imposição, ou seja, o primeiro uso no paramento, será neste dia 5.

Sobre o Rito de Imposição do Pálio: O Arcebispo dirige-se ao Núncio Apostólico e, de joelhos, diante dele, que está sentado e de mitra, emite a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Depois, o Núncio recebe do Diácono o Pálio e o impõe sobre os ombros do eleito, dizendo a fórmula que está contida no Cerimonial dos Bispos (n. 1154). O Arcebispo, de mitra e báculo, dirige-se a sua cátedra, onde recebe o cumprimento dos irmãos no Episcopado. Em seguida, omitido o Ato Penitencial, o Arcebispo entoa o Hino de Louvor, e a Missa prossegue como de costume.

15h: Recitação do Santo Terço, organizado pelo Terço dos Homens.

16h: Santa Missa de encerramento da Festa, presidida por Dom Delson, seguida de Procissão pelas ruas centrais de João Pessoa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O