Educação/Cultura

Começam em junho inscrições para Mestrado em Gestão Aprendentes

PROGEP 2_6Já estão definidas as regras e o calendário para a seleção do Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes (MPGOA) da Universidade Federal da Paraíba. No total, serão oferecidas até 25 vagas. Dessas, cinco vagas são específicas para servidores, conforme consta no Plano de Capacitação e Qualificação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

As inscrições serão recebidas de 3 a 9 de junho através do SIGAA (www.ufpb.br/pos/mpgoa). A seleção envolverá três fases: provas escritas (conhecimentos específicos e conhecimentos em língua estrangeira), avaliação de projeto e análise curricular.

O MPGOA é um programa de pós-graduação stricto sensu voltado para a formação teórica e prática de gestores para instituições públicas, privadas e do terceiro setor, compreendidos como gestores-educadores capazes de ler os desafios de aprendizagem contínua requerida para a atuação inovadora no planejamento, monitoramento e avaliação de programas e ações organizacionais e, especificamente, educacionais, que conjuguem produtividade, sustentabilidade, desenvolvimento humano e qualidade de vida individual e coletiva.

Tem como foco o estudo dos processos de gestão e aprendizagem em organizações diversas, considerando a imbricação de tais processos como fatores de desenvolvimento social, humano e organizacional, produtividade, competitividade, sustentabilidade e emancipação.

Sob a coordenação dos professores Edna Brennand (DHP/CE) e Miguel Isoni (DA/CCSA), o curso tem natureza interdisciplinar e recebe candidatos, de diferentes áreas do conhecimento. Conta com uma área de concentração (Gestão e Aprendizagens), e três linhas de pesquisa (Linha 1 – Inovação em Gestão Organizacional, Linha 2 – Gestão de Projetos e Tecnologias Emergentes, Linha 3 – Aprendizagem em Organizações).

Maiores informações através do e-mail secretaria.gestao@gmail.com(link sends e-mail) e sitehttp://www.ce.ufpb.br/mpgoa/

Redação com UFPB.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O