Notícias

Com Vettel em último no grid, Hamilton faz a 70ª pole da carreira, na Malásia

O que começou como um dia de esperança para a Ferrari, se transformou em um novo pesadelo para o time e para Sebastian Vettel. Com problemas no motor após trocar a unidade de potência antes do treino, o alemão sequer conseguiu anotar uma volta rápida, parou ainda no Q1 e largará na última colocação do grid para o GP da Malásia. Lewis Hamilton, por outro lado, soube aproveitar a oportunidade e não deu chances para os rivais, anotando 1m30s076 para fazer a 70ª pole position dele na Fórmula 1 – a quinta em Sepang e oitava em 2017.

Kimi Raikkonen bem que tentou salvar a Ferrari no circuito malaio, mas ficou míseros 0s045 atrás da Mercedes #44, garantindo a segunda colocação no grid. Consistente durante todo o final de semana, Max Verstappen foi o terceiro com a RBR, seguido do companheiro de equipe Daniel Ricciardo, com Valtteri Bottas em quinto. Destaque para Esteban Ocon com a Force India em sexto e Stoffel Vandoorne com a McLaren em sétimo, superando o companheiro Fernando Alonso, o décimo. Felipe Massa fechou o treino classificatório logo atrás do espanhol bicampeão, em 11º.

“Nós não tínhamos a menor ideia de como seria – e sinto muito pelo o que aconteceu com Seb. Mas demos a volta por cima e estou grato.”, disse Hamilton

“Quando você fica tão perto (da pole) é desapontador. Nós tentaremos ir além dos 100 metros amanhã.”, disse Raikkonen

Mais popular