Esportes

Com sete atletas na seleção brasileira, Espectros “povoa” a equipe do Onças

Aos poucos e cada vez mais, a seleção brasileira de futebol americano vai ganhando feições paraibanas. Mais precisamente, feições do João Pessoa Espectros. Não bastassem os seis jogadores já convocados e o técnico Brian Guzman – que comanda o ataque na equipe nacional -, o time da capital da Paraíba acaba de ceder mais um atleta ao Onças: o kicker Diego Aranha. Os Fantasmas já são a equipe que mais cedeu jogadores à seleção para a disputa do Mundial, que vai ser realizado de 8 a 19 de julho, em Canton, Ohio, nos Estados Unidos.

espctrosDiego Aranha foi chamado de última hora para assumir a vaga de Raiam dos Santos, do Flamengo, cortado na semana passada. Além dele, os outros convocados do Espectros são os seguintes: Everton Antero (running back), Rodrigo Dantas (quarterback), Lenin Caldeira (offensiveline), Rufo Neto (offensive line), Flávio Gouveia (cornerback) e Igor Nery (linebacker), que também foi convocado após a definição da lista final. O cornerback Vitor Veloso também havia sido convocado, mas pediu dispensa por motivos pessoais.

Os oito representantes do Espectros – sete jogadores e o técnico Brian Guzman – vão ajudar a seleção brasileira na inédita disputa da Copa do Mundo de Futebol Americano. Pela primeira vez o Onças vai tentar o título.

O Mundial vai ser disputado por oito equipes, divididas em dois grupos de quatro. A seleção brasileira está no Grupo B, com França, Austrália e Coreia do Sul, o que não significa necessariamente que irá enfrentar todos esses adversários. No dia 9 de julho, o Onças estreia contra a França, enquanto Austrália e Coreia do Sul se enfrentam no outro jogo da chave. Na segunda rodada (no dia 12), os vencedores se enfrentam de um lado e os perdedores do outro. Na terceira rodada (no dia 15) – a depender dos resultados – o adversário já poderá ser um dos times do Grupo A. As finais estão previstas para o dia 18 de julho.

Redação com GE

Mais popular