Formula Um

Com ciúmes de Senna, Nelsinho esquece que pai dá nome ao autódromo de Brasília

Na última quarta-feira (8) o presidente Jair Bolsonaro anunciou em seu Twitter que a Fórmula 1 permanecerá no Brasil e que, para isso, será construído um novo autódromo no Rio de Janeiro. Segundo o presidente, ela se chamará Ayrton Senna. Seria uma homenagem ao piloto tricampeão mundial, falecido há 25 anos. A notícia parece que desagradou Nelsinho Piquet, filho do também tricampeão Nelson Piquet. Nesta sexta-feira (10) ele respondeu a mensagem demonstrando não estar de acordo com a situação.

“Que espetáculo que o Rio voltará a ter um autódromo, mas por que mudar o nome que tinha na pista de Jacarepaguá? Não vejo o porquê disso. Senna foi o único campeão mundial do Brasil? Não entendi essa…”, twittou Nelsinho.

O antigo circuito de Jacarepaguá foi demolido em 2012 para dar lugar ao Parque Olímpico. Por coincidência ele se chamava Nelson Piquet. O novo autódromo do Rio de Janeiro, que pode receber o nome do Ayrton Senna, será construído no bairro de Deodoro, justamente para substituir o que foi desativado para os Jogos Olímpicos de 2016.

Nelson Piquet é homenageado pelo autódromo internacional de Brasília, que recebe seu nome.  Dos pilotos brasileiros campeões da Fórmula 1, apenas Emerson Fittipaldi não recebeu uma honraria do tipo.  O Brasil possui oito títulos na F1: Três com Ayrton Senna e Nelson Piquet, e dois com  Fittipaldi.

Autódromos no Brasil 

Brasília – Autódromo Internacional Nelson Piquet

Ceará – Circuito Ayrton Senna

Espírito Santo – Autódromo Geraldo Backer

Goiás – Autódromo Internacional Ayrton Senna

Mato Grosso do Sul – Autódromo Internacional Orlando Moura

Minas Gerais – Circuito dos Cristais.

Rio Grande do Sul – Autódromo Internacional Dr. Nelson Luiz Barro de Guaporé, Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, Autódromo Internacional de Tarumã

Paraná – Autódromo Internacional Ayrton Senna, Autódromo Zilmar Beux de Cascavel, Autódromo Internacional de Curitiba

Pernambuco – Autódromo Internacional Ayrton Senna

São Paulo – Autódromo José Carlos Pace – Interlagos

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O