Entretenimento

Cinema: Pantera Negra e filmes do Oscar são estreias da semana

Pantera Negra, a mais nova produção da Marvel, chega aos cinemas nesta quinta-feira (15/2). O filme solo de T’Challa (Chadwick Boseman) conquistou a crítica internacional e promete lotar as salas de cinema do Brasil.

A trama do filme começa logo após eventos da Guerra Civil, quando a morte do pai de T’Challa, T’Chaka (John Kani), força o jovem nobre a assumir seu lugar no trono. Na cerimônia de coroação, cinco tribos que compõem o reino de Wakanda são reunidas, porém, uma delas, os Jabari, não aprovam o novo rei. O monarca recebe, então, o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, Shuri (Laetitia Wright), a irmã de T’Challa que coordena a área tecnológica do reino, e Nakia (Lupita Nyong’o), o interesse amoroso do jovem.

Juntos, eles vão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda uma grande quantidade do metal nativo do reino, o vibranium.

Outras estreias:

Três Anúncios para um Crime

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria.

Lady Bird – A Hora de Voar

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim.

Eu, Tonya

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida.

Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi

A tímida Laura (Carey Mulligan) acredita ter tirado a sorte grande quando encontra Henry McAllan (Jason Clarke), um homem um pouco bruto, mas interessado nela. Logo após o casamento, a família se muda para uma fazenda no chuvoso delta do Rio Mississipi. Enquanto Laura enfrenta dificuldades para se adaptar à vida rural, ela é confrontada com uma família.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O