Paraiba

Cidade de Cabedelo, na Paraíba, terá novas eleições no próximo domingo (17)

A Justiça Eleitoral concluiu, ontem, o processo de geração de mídias para a eleição com a preparação das 159 urnas eletrônicas a serem utilizadas domingo (17), em Cabedelo. O futuro gestor vai administrar o município por 20 meses. Após a eleição, os vencedores deverão ser diplomados no dia primeiro de maio e logo em seguida devem tomar posse para o mandato-tampão até dezembro de 2020.

O juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos, titular da quinquagésima sétima zona eleitoral de Cabedelo e o chefe do cartório eleitoral, Robson Marinho, estão empenhados em finalizar o processo até o final de abril e efetivar a diplomação dos eleitos. A posse será dada pela Câmara Municipal em uma sessão solene realizada no Cabedelo Clube no mesmo dia. A eleição acontece em Cabedelo das 8h às 17h e o resultado deverá sair até às 19h. A eleição suplementar decorre da vacância constitucional dos cargos de prefeito e vice-prefeito de Cabedelo, após a renúncia do então prefeito Wellington Viana (Leto), do PRP, em 16 de outubro de 2018 e a morte do vice-prefeito Flávio Oliveira em 15 de julho passado, vítima de infarto.

“Leto” Viana foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Xeque-Mate, que investiga esquema de corrupção na Câmara Municipal e na prefeitura de Cabedelo, envolvendo servidores, políticos e cidadãos comuns desde três de abril passado.

Concorrem às eleições de domingo 4 candidaturas:

01

Prefeito: Vítor Hugo (PRB)

Vice Aguinaldo Silva (PSB)

02

Prefeito: Eneide Regis (PSD)

Vice: Janderson Brito (PSDB)

03

Prefeito: José Eudes (PTB)

Vice: Paulo Nogueira (Podemos)

04

Prefeito: Marcos Patrício (PSOL)

Vice: Françualdo Alves (PCdoB)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O