Entretenimento

Cidade cenográfica fora do quadrado chama a atenção no São João de Campina Grande

As pessoas que visitam o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, na Paraíba, encontram além da programação musical, uma cidade cenográfica, onde o visitante pode degustar diversos cardápios com o melhor da gastronomia da região.

A cidade cenográfica é um verdadeiro cartão postal, remontando vários pontos tradicionais do conjunto arquitetônico real do município. São réplicas de locais tombados, onde são instalados restaurantes e bares, unindo tradição e curtição no mesmo lugar.

Nas proximidades da fogueira, fica a réplica da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, com uma exposição de arte sacra, formada por 13 telas do artista paraibano, Joab Rocha.

Há Ainda, réplicas da Vila Nova da Rainha, nome que a cidade recebia no século 18, em homenagem à Dona Maria I, rainha de Portugal. Neste local funciona o Cassino Eldorado, bar da alta sociedade entre as décadas de 1930 e 1970, e a primeira Agência de Correios e Telégrafos do município.

Um dos locais mais visitados e cenário de selfies da cidade cenográfica é a fogueira gigante, que fica em frente à Vila SKOL. A Vila SKOL virou ponto de encontro de uma turma descolada e democrática, que curte do forró à música eletrônica, em uma experiência totalmente fora do quadrado.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O