Em João Pessoa

Chuva forte causa alagamentos em João Pessoa

Um temporal causou alagamentos e inundações. Muitos canais transbordaram. Em algumas ruas e avenidas como a Epitácio Pessoa, um verdadeiro “mar se formou” e carros chegaram a ficar parcialmente submersos. Muitos moradores gravaram vídeos e publicaram nas redes sociais, mostrando os efeitos da chuva na Capital. As chuvas causaram muitos estragos. Crateras foram abertas em algumas ruas da Capital com a força da correnteza.

Choveu mais de 100 milímetros em 24 horas na cidade de João Pessoa, de acordo com informações da Defesa Civil municipal. Segundo Noé Estrela, coordenador do órgão, o volume de água é 100% do esperado para o mês de fevereiro. Vários pontos de alagamentos foram registrados na capital, mas sem nenhuma ocorrência gravíssima.

No entanto, segundo dados da Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa) choveu aproximadamente 70% do esperado para o mês de fevereiro somente nesta quarta-feira. De acordo com a Aesa, choveu nas últimas 24 horas 71,1 mm em João Pessoa.

Um carro foi engolido por uma cratera que se abriu na avenida Rio Grande do Sul, no bairro dos Estados, em João Pessoa.

A capital paraibana foi a cidade com o maior registro de volume de chuva nesta quarta. Neste mês, João Pessoa registrou 140 mm, acima dos 101 mm esperados de acúmulo de água da chuva para o mês. A Defesa Civil destaca três áreas de risco em João Pessoa, por serem regiões a beira do rio: comunidades Tito Silva, São Rafael e Padre Hildon Bandeira.

Com G1/Pb

Mais popular