Copa América

Cavani, Suárez e Lodeiro comandam show do Uruguai contra o Equador

Antes do jogo, a expectativa do torcedor mineiro era uma só: ver de perto Luis Suárez e Edinson Cavani. E os respectivos artilheiros de Barcelona e PSG não decepcionaram. Com a ilustre ajuda de Lodeiro, os dois comandaram a goleada do Uruguai por 4 a 0 sobre o Equador, na noite deste domingo, no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo C da Copa América.

Na noite de estreia do torneio em Belo Horizonte, o ex-Botafogo e ex-Corinthians Lodeiro chamou a responsabilidade e marcou um golaço logo no começo. Depois, foi a vez de Cavani, de volêio, ampliar. Suárez, na reta final do primeiro tempo, também deixou o dele. Na segunda etapa, Arturo Mina, contra, fechou a conta.

Ponto negativo foi o pequeno público neste domingo. Apenas 13.611 torcedores estiveram nas vazias arquibancadas do Mineirão. Do lado de fora do estádio, houve muita reclamação sobre o alto preço dos ingressos. Tanto é que a renda da partida foi de R$ 1.534.535,00, bastante superior à média dos jogos de Cruzeiro e Atlético na Pampulha.

Vaias a Arrascaeta – Envolvido em polêmica saída do Cruzeiro, o meia uruguaio Arrascaeta voltou ao Mineirão pela primeira vez desde que se transferiu para o Flamengo. E a recepção da torcida mineira não foi nada agradável para o jogador, bastante vaiado no aquecimento no início do segundo tempo. Ele nem sequer entrou em campo, mas foi personagem marcante da noite de Copa América em BH.

Próximos jogos – O Uruguai volta a campo nesta quinta-feira, às 20h. O time comandado pelo técnico Óscar Tabárez encara o Japão, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Equador encara o Chile, nesta sexta, também a partir das 20h, na Fonte Nova, em Salvador.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O