Venezuela

Catorze crânios humanos são encontrados em vala na Venezuela

As autoridades venezuelanas encontraram uma vala comum com 14 crânios humanos, em uma região mineira do estado de Bolívar, no sul do país, nas proximidades da mina El Salto, em El Callao. As ossadas foram descobertas por funcionários de vários órgãos, na quinta-feira (2), durante uma operação de combate à exploração mineira ilegal que teve lugar nas proximidades do local.

Participaram da ação funcionários do Exército, da Brigada de Ações Especiais do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária), da Força de Ações Especiais e da Polícia Nacional Bolivariana.

As autoridades investigam a identidade das vítimas. Ainda não se sabe quando os crimes foram cometidos. Segundo a imprensa local, há denúncias de que grupos armados do subversivo Exército de Libertação Nacional (ELN) da vizinha Colômbia têm atacado os mineiros durante a noite.

Com frequência, a imprensa venezuelana divulga notícias de assassinatos de garimpeiros. Apesar de ser considerado perigoso, nos últimos meses, venezuelanos de vários estados do país têm viajado para o sul, para trabalharem temporariamente nas minas, com o propósito de conseguir fazer dinheiro suficiente para imigrar para outros países.

Em fevereiro deste ano, a população local denunciou que o Exército venezuelano massacrou 17 homens e uma mulher, na mina Cicapra, de Guasipati.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O