Notícias

Cartaxo planta árvore e desafia secretários a aderir ao #DesafioVerde

A iniciativa foi aprovada pelo prefeito, que resolveu dar continuidade à ação e mobilizar outros membros da gestão municipal

O prefeito Luciano Cartaxo aderiu ao #DesafioVerde, iniciativa dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) da Capital que visa o plantio de mudas para a Semana da Árvore, comemorada a partir do dia 21. A muda foi plantada no Crei Edileuza Maria de Sousa, em Mangabeira II, onde o prefeito aderiu à corrente, estendendo o desafio aos secretários da gestão. A intenção do desafio é envolver a população para incentivar o plantio de árvores e o respeito ao meio-ambiente, mantendo a característica de João Pessoa como cidade verde e sustentável.

“É muito bom ver iniciativas como esta nos nossos Creis, trazendo as crianças desde bem pequenas para esse compromisso de cuidar e preservar a natureza”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. “Por isso, fiz questão de participar do desafio e convoco nossos secretários e a população a também plantar uma árvore e passar a corrente adiante”, completou.

O desafio teve início na última segunda-feira (15) no Crei Maestro Pedro Santos, no Cidade Verde, onde a professora Verônica Domingues e seus alunos se reuniram para plantar uma árvore e acabaram lançando o desafio para outras três unidades de ensino infantil: os Creis Laranjeiras, no José Américo; José de Carvalho, no Altiplano; e Bergalice, em Mangabeira I. A iniciativa foi aprovada pelo prefeito, que resolveu dar continuidade à ação e mobilizar outros membros da gestão municipal.

“Esperamos que toda a população se envolva e que a preservação do meio-ambiente possa se tornar um hábito. Juntos, podemos fazer de João Pessoa uma cidade cada vez mais sustentável”, continuou o prefeito. Todos os que quiserem participar do desafio, plantando uma árvore e postando em redes sociais, podem utilizar as tags #CidadeVerde e #EuJáPlantei.

A campanha abraçada pelo prefeito coincide com outra, a Ipês do Amanhã, lançada pela Secretaria de Meio Ambiente (Seman). O órgão vai instalar uma tenda na Lagoa do Parque Solon de Lucena, na próxima segunda-feira (22), para a distribuição de mudas, principalmente de Ipês.

Redação com Assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O