Educação/Cultura

Cartaxo entrega reforma em escola do bairro dos Novais

cartaxo-800x533O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), entregou, na manhã desta quinta-feira (05), a reforma da Escola Municipal Professor no bairro dos Novais. A escola atende 396 alunos da Educação Infantil, Fundamental I e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Estamos investindo muito em educação para formar cidadãos melhores no futuro. Isso começa na Educação Infantil, por meio das creches, e se estende pelas unidades de ensino fundamental, que estão ganhando melhor estrutura para receber bem alunos e professores. Estamos conquistando resultados com muito trabalho e planejamento”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A unidade recebeu nova pintura, retelhamento e revisão das instalações elétricas e hidráulicas. A escola também ganhou nova jardinagem e instalação de novas grades e portões, além de revestimento cerâmico no pátio de recreação. A Secretaria Municipal da Educação ainda garantiu a troca de mobília e equipamentos. No total, foram investidos R$ 180 mil.

A Escola João Medeiros fica localizada na Rua José Novaes, S/N, nas proximidades da Escola Municipal João Santa Cruz. Ela atende a 396 alunos durante os três turnos, abrangendo a Educação Infantil, o Fundamental I e o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Por meio do programa Mais Educação, a unidade ainda oferece atividades extracurriculares em horários alternativos aos de aula. As crianças podem participar de aulas de judô, capoeira, percussão, esporte (jogos/recreação) e letramento (apoio pedagógico).

 

Redação com Secom-JP

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O