Cidades

Campina se ilumina para receber o Natal e movimenta os pontos turísticos da cidade

campina

O natal dos campinenses se veste de luz e encantamento. A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) concluiu a iluminação das principais ruas, avenidas e pontos turísticos da cidade e está recebendo diariamente a visita de centenas de pessoas nesses locais.

A ação de iluminação deste ano integra o projeto “Natal Iluminado” da PMCG, que marca uma das datas que mais movimentam o comércio local e que aquece o coração das pessoas com o espírito da solidariedade e da comemoração.

Este ano, o projeto teve como foco distribuir o clima natalino para grande parte da cidade, abrangendo também os distritos de São José da Mata e Galante, mas com atenção especial para a contenção de gastos e a sustentabilidade.

“Além da beleza, estamos focando na eficiência energética e na racionalização de gastos públicos. A cada ano nós estamos acumulando as peças do ano anterior. Ou seja, ao invés de locarmos, estamos reutilizando as peças em outros lugares, aumentando cada vez mais a intervenção municipal nas ruas da cidade e gastando cada vez menos”, explicou o secretário de Obras e Planejamento, André Agra.

A iluminação natalina está presente nas avenidas Brasília, Floriano Peixoto e Manoel Tavares, que receberam luminárias novas e compostas por luzes de LED, atendendo à necessidade da eficiência energética, e se espalham por diversas ruas, praças e pontos turísticos da cidade.

Atração turística

Desde o final de novembro, as praças e pontos turísticos da cidade estão atraindo centenas de pessoas diariamente, que fazem fila para poderem fazer uma foto do natal nos belos cenários que se espalharam pela cidade.

No Parque da Criança, por exemplo, além da iluminação especial e diferenciada em sua escadaria interna, o destaque está na bola natalina gigante instalada na praça em frente ao local. Algumas pessoas estão esperando a madrugada para fazerem fotografias profissionais de casamentos, aniversários e comemorações diversas.

 

Com Paraibaonline

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O