Folha de Pagamento

Campina Grande fecha primeira quinzena de janeiro sem pagar servidores

A Prefeitura Municipal de Campina Grande completou nesta segunda-feira, 15, uma quinzena sem pagar os salários de dezembro de centenas de servidores efetivos do município. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) reforça seu repúdio a esta situação e lembra que entrou com ação na Justiça, no último dia 04, contra o prefeito Romero Rodrigues, para cobrar o pagamento dos salários e 13º atrasados.

Revoltados e frustrados com a situação, muitos trabalhadores estão sem condições sequer de se alimentar, acumulando dívidas e com dificuldades inclusive para sair de casa. Alguns profissionais relataram que apenas nesta segunda receberam o décimo. “Estou de férias, fiquei de férias sem décimo, sem salário e sem terço de férias”, revelou um(a) servidor(a), que terá sua identidade preservada.

O diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, reforçou que o sindicato continuará sem medir esforços para denunciar e cobrar a regularização nos pagamentos. “Toda esta situação só deixa ainda mais evidente a falência do município de Campina Grande. A realidade é totalmente diferente daquela divulgada nas falas do prefeito Romero. Mas nós estaremos firmes ao lado dos trabalhadores. Além da ação judicial, estamos denunciando todos os dias, de todas as formas possíveis, o abuso, o desrespeito, a total falta de consideração da gestão para com quem mais faz pela cidade”, salientou.

Ele também lembrou, mais uma vez, que estas medidas serão tomadas em todos os municípios que não cumprirem os prazos e acrescentou que nas cidades onde o atraso persistir, os profissionais efetivos da educação não iniciarão as atividades do ano letivo.

 

 

 

 

 

Pb Agora

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O