Cidades

Câmara de João Pessoa “abraça” o Maio Amarelo

Casa Napoleão Laureano passará todo mês de maio com luzes da fachada na cor amarela

Quem passar pela frente da Câmara de João Pessoa neste mês de maio vai notar que toda fachada do prédio está iluminada por luzes amarelas. A ação é parte do Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Para o presidente da Mesa Diretora, Marcos Vinícius (PSDB), pequenos gestos quando se tornam parte da cultura de uma cidade, acabam contagiando a todos. “Se conseguirmos fazer uma única pessoa pensar duas vezes antes de cometer um ato irresponsável ao volante, já teremos atingido nosso objetivo”. “A Câmara não poderia estar fora de uma campanha importante como esta”, refletiu.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O