Em Campina Grande

Cagepa dará prioridade de abastecimento a algumas áreas de Campina Grande

O gerente regional da Cagepa Borborema, Ronaldo Meneses, explicou que uma equipe da Energisa está testando um transformador na subestação de Gravatá que dará a possibilidade de abastecer 30% da cidade de Campina Grande após 6 horas da instalação.

Ele explicou que, até que todos os transformadores cheguem à subestação e sejam instalados, a cidade de Campina Grande vai contar com o formato de rodízio em seu abastecimento, sendo dividida por zonas.

Segundo Ronaldo, o incêndio na estação de tratamento de Gravatá, em Queimadas, atingiu quatro transformadores da subestação, comprometendo o bombeamento da água. Ele comentou que dois transformadores estão vindo do estado de Pernambuco, que devem começar a ser instalados na terça-feira (19) ou quarta-feira (20).

– O fator de maior complexidade é a subestação elétrica, porque é a partir daí que entra energia elétrica na unidade. Devido também ao grande porte dos transformadores, lá são quatro transformadores, três em operação e um reserva. As equipes da Energisa constataram que nenhum dos transformadores teria mais condição de uso. Cada transformador tem 10 toneladas. A primeira ação foi trazer um de Boqueirão e paralelamente a nossa diretoria conseguiu os outros transformadores no estado de Pernambuco – disse.

Ronaldo destacou que as zonas onde existem hospitais e presídios serão priorizadas e salientou que é possível que algumas regiões não sejam abastecidas ao longo desta semana por questões topográficas.

Ele também frisou que a liberação de água por regiões é no sentido de garantir que a população faça a sua reserva enquanto o abastecimento não volta ao normal.

– Uma área da cidade vai ter água durante a noite porque a gente precisa atender de imediato alguns pontos chaves da cidade, que são hospitais e o próprio presídio. No início da manhã queremos modificar e ir para outra área e depois a gente fica um dia com uma área e já voltar para outra – disse.

 

 

 

 

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité FM

Mais popular