CMJP

Bruno Farias: “Marmuthe foi muito maltratado por Cartaxo”

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa não descartou conversar com os dois novos membros da Casa, Marmuthe Cavalcanti (PSD) e Carlão da Consolação (PSDC), para tentar ampliar a bancada contrária à gestão de Luciano Cartaxo (PSD) na Capital. Bruno Farias (PPS) disse ainda não ter encontrado com os parlamentares, que tomam posse nesta quarta-feira (02), e admitiu que ambos chegam na base do governo, mas lembrou a dificuldade enfrentada por Marmuthe para retornar ao legislativo mesmo integrando a legenda do prefeito.

“Sabemos que o vereador Marmuthe foi muito maltratado pelo prefeito Luciano Cartaxo. Passou seis meses esquecido, abandonado, mesmo sendo segundo suplente do partido”

Avaliou Bruno ao se referir a demora do gestor em conseguir encaixar o aliado em seu governo. “Nas últimas horas, quando já havia sido oficializada a ida da vereadora Eliza Virgínia (PSDB) para a Assembleia Legislativa, é que o prefeito, num surto de justiça, nomeou o vereador para um cargo de segundo escalão e ainda tentou demovê-lo da ideia de ir para a Câmara para que o vereador Benilton Lucena (PSD) assumisse a vaga”, acrescentou.

Na avaliação do líder, o prefeito de João Pessoa não teria tido consideração com o parlamentar que sempre demonstrou ser um aliado fiel. “Pelo pouco que posso conhecer o vereador Marmuthe, tenho a certeza de que ele não está tão feliz com essas investidas do prefeito. Quem tem um amigo assim não precisa de inimigo”, alfinetou. Marmuthe assume na vaga de Eliza, que tomou posse nesta terça-feira (01) na ALPB.

Em relação a possibilidade da bancada oposicionista perder novos membros neste segundo semestre, Bruno Farias disse não acreditar que seja uma tarefa fácil para a gestão. “Nós temos uma oposição unida e coesa que trabalha com um discurso uniforme. Estamos unidos por princípios e valores, e temos a convicção de que o governo está aquém do que a sociedade espera. Não temos o poder de sedução, os mecanismos e os instrumentos de governo para persuadir ninguém”, salientou.  O parlamentar afirmou ainda que a bancada manterá uma postura contundente, mas que tratará os adversários com “urbanidade”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O