Copa América

Brasil vai aos pênaltis contra Paraguai, mas avança à semifinal

Nesta quinta-feira (27 de julho), a Seleção teve pela frente o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América, e ficou no 0 a 0. Nas penalidades, final feliz para o lado brasileiro, que venceu nas alternadas e avança para as semifinais da competição.

Com o resultado, o Brasil agora espera o vencedor de Argentina e Venezuela, que se enfrentam no Maracanã, nesta sexta-feira (28). O duelo da semifinal está marcado para a terça-feira, no Mineirão.

Resumo do primeiro tempo:

Com Allan na vaga do suspenso Casemiro, o time tentou manter o mesmo ritmo de jogo que teve na vitória por 5 a 0 sobre o Peru. Só que os comandados de Tite encontraram uma defesa bem postada e segura durante a primeira etapa. Nas poucas chances que criou, o Brasil esbarrou em Gatito. Por outro lado, a melhor chance foi com Derlis González, quando Alisson fez um milagre e salvou o Brasil.

Resumo do segundo tempo:

Para não correr riscos, o técnico Tite fez uma mudança no intervalo: sacou o amarelado Filipe Luís e colocou Alex Sandro. Aos 8 minutos, o lance mais polêmico da partida. Firmino foi derrubado, o árbitro indicou pênalti e foi consultar o VAR. Voltou atrás, marcou falta fora da área e expulsou Balbuena. Na cobrança, Gatito defendeu o chute de Dani Alves.

Com um jogador a mais, o Brasil foi para cima do adversário e assustou com Arthur. Da entrada da área, ele bateu firma para boa defesa de Gatito. Já nos minutos finais, Willian acertou a trave. Everton e Coutinho também assustaram, mas não conseguiram evitar os pênaltis.

Mais popular