Noticias Internacionais

Brasil condena ataques do terror palestino contra população civil de Israel

O governo brasileiro divulgou nota repudiando, “com veemência”, o lançamento de centenas de foguetes desde a Faixa de Gaza contra território israelense, nos últimos dois dias.

“Nada pode justificar o lançamento indiscriminado de foguetes que têm como alvo a população civil”, afirma a nota do Ministério das Relações Exteriores. “A ofensiva provocada por militantes que controlam a Faixa de Gaza e a reação israelense já deixaram mortos e dezenas de feridos de ambos os lados.”

O Brasil também expressou condolências às famílias das vítimas e formula votos de plena recuperação dos feridos. “O governo brasileiro conclama pelo fim imediato de todos os ataques contra Israel e manifesta seu apoio aos esforços em andamento para reduzir a tensão em Gaza”, finaliza o comunicado.

Os terroristas palestinos laçaram mais de 600 foguetes contra a população civil de Israel, segundo autoridades de defesa. Os foguetes mataram quatro israelenses, enquanto 23 palestinos foram mortos com a pronta resposta israelense.

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) confirmaram que foram disparados da Faixa de Gaza 600 foguetes contra o território israelense desde sábado.

Mais popular