Brasil

Bradesco anuncia que fará oferta para comprar o HSBC Brasil em julho

banco compraO Bradesco formalizará em julho sua oferta de compra pelas operações no Brasil do britânico HSBC, segundo anunciou nessa quarta-feira (17) em São Paulo o presidente da segunda maior instituição bancária privada do país, Luiz Carlos Trabuco.

“Fizemos uma oferta (não vinculante) e estamos analisando. Não temos nenhuma ideia formada nem preconcebida. A segunda oferta só será feita no mês de julho pelo calendário estabelecido pelo vendedor”, disse Trabuco após participar de um evento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

“Como está na segunda fase de avaliação de dados e de números, o tamanho do apetite, da vontade, do cheque será definido praticamente na última hora”, acrescentou o presidente do Bradesco.

No último dia 9 de junho, a subsidiária no Brasil do banco britânico HSBC informou em comunicado a seus clientes que continuará operando normalmente no país até que seus ativos sejam vendidos, em desenvolvimento da profunda reestruturação anunciada pela direção mundial da entidade em Hong Kong.

O HSBC Brasil esclareceu que a saída do banco do maior mercado latino-americano será realizada por meio da venda dos ativos a outras entidades e não mediante o fim das operações.

Além do Bradesco, entre os possíveis compradores das operações do HSBC Brasil, que tem 853 agências em 531 municípios brasileiros, também aparecem o Santander Brasil e o Itaú Unibanco.

Uol

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O