Economia

Bovespa avança e bate os 100 mil pontos pela primeira vez

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, a B3, opera em alta nesta segunda-feira (18), batendo a marca de 100.000 pontos. Os ganhos nesta segunda vêm em meio a cenário de maior apetite por ativos de risco no exterior, enquanto investidores aguardam a tramitação da proposta da reforma da Previdência.

Às 16h03, o Ibovespa subia 0,75%, a 99.885 pontos. Veja mais cotações. Às 14h44, o índice atingiu o patamar de 100 mil pontos. Na máxima do dia até o momento, foi a 100.038. No acumulado do ano, a bolsa sobe por volta de 13%.

Destaques do dia

No radar, está a viagem do presidente Jair Bolsonaro para Washington, com o mercado de olho em um possível acordo de investimento entre Brasil e EUA. Bolsonaro chegou no domingo a Washington para uma visita de três dias, acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, entre outras pessoas.

Para o analista da Guide Investimentos Rafael Passos, o movimento do Ibovespa acompanha o cenário externo, em dia positivo para os mercados emergentes. “Os ativos de risco estão tomando um fôlego e o Ibovespa se beneficia disso. Internamente, o foco ainda se volta para os avanços da reforma da Previdência”, afirmou à Reuters.

G1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O