Cidades

Bombeiros utilizam 143 militares no esquema operacional para Romaria da Penha

Bombeiros MilitaresO Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) definiu o esquema operacional para a procissão de Nossa Senhora da Penha, que acontece neste sábado (28) e domingo (29), na Capital. No total, serão utilizados 143 bombeiros, sendo 21 oficiais e 122 praças, distribuídos por todo o percurso de 14 quilômetros da romaria.

Como apoio, serão disponibilizadas 23 viaturas de todas as modalidades de atuação da corporação. Entre elas estão as guarnições de combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar; além de duas embarcações para a prevenção a afogamento na orla da Penha.

Segundo o comandante da operação pelo CBMPB, tenente coronel Paiva Neto, o efetivo e as viaturas serão colocadas em pontos estratégicos no perímetro do evento. A definição desses locais base foi feita após visita in loco de vários gestores da corporação, na última quarta-feira (25).

“Fizemos todo o percurso da romaria para identificar os melhores pontos para posicionar nossos recursos humanos e logísticos. Além desses locais fixos, teremos, ainda, bombeiros fazendo patrulha a pé entre os fiéis”, destacou Paiva Neto. Entre os pontos bases estão a concentração do evento, na Igreja nossa Senhora de Lourdes, Avenida Dom Pedro II (próximo à ‘Santinha’), giradouro da UFPB, posto de combustível Penha e Santuário da Penha – onde ocorre a dispersão dos romeiros.

Também serão instaladas sete tendas ao longo do percurso para atendimento à população, bem como apoio para o efetivo empregado.  Como todos os anos, dois bombeiros estarão de prontidão, munidos de extintores de incêndio, no interior da igreja onde ocorre a queima de velas. Também serão instalados dois Postos de Observação Policial, que são estruturas mais elevadas que facilitam a visualização da multidão. Neles, os bombeiros estarão equipados com extintores de incêndios e equipamentos de primeiros socorros.

Confira os pontos de instalação das tendas

 

 Tenda Local
Tenda 1 Em frente ao posto policial da UFPB (próxima à rotatória que dá acesso à Avenida Pedro II)
Tenda 2 Próximo ao Carrefour dos Bancários
Tenda 3 Ao lado da agência da Caixa Econômica dos Bancários
Tenda 4 Em frente ao Zoonoses, em Mangabeira
Tenda 5 Em frente ao Imeq-PB (Mangabeira)
Tenda 6 No Posto Federal da Penha
Tenda 7 Em frente ao Posto de Saúde da Penha

 

Redação com Secom-PB

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O