Manifestações

Presidente sobre protestos pela Educação: “Só vi faixa de Lula livre”

Em viagem a Dallas, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quinta-feira (16/05/2019) que só viu “faixa de Lula livre” durante as manifestações contra o bloqueio de verbas para a Educação, ocorridas nessa quarta-feira (15/05/2019). “O que foi feito no Brasil ontem [quarta]? Uma passeata ‘Lula Livre’, um bandido que está preso, condenado, cumprindo pena”, disse aos jornalistas.

Bolsonaro apontou que a situação da educação no Brasil não ficou ruim com a gestão dele e acusou governos anteriores pelo descaso. “Parece que até 31 de dezembro estava uma maravilha e de lá para cá virou esse horror. Cobrem a tabuada da garotada da nona série, 70% não sabem a regra de três”, criticou. O presidente ainda questionou se ele seria o responsável por esse cenário.

Essa não foi a primeira vez que o presidente criticou os protestos que levaram às ruas estudantes, professores e movimentos sociais nessa quarta. Em entrevista ao chegar a Dallas, Bolsonaro acusou os manifestantes de serem “idiotas úteis” e “massa de manobra”.

Segundo o chefe do Executivo, os manifestantes são manipulados por uma minoria que comanda as universidades federais. “É natural, mas a maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil”, disse.

Desemprego – Após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar um aumento do número de desempregados no país nesta quinta-feira, que chegou a 13,4 milhões, o presidente creditou o índice, em partes, à evolução do mundo e disse que as pessoas não estão qualificadas.

“Como é que você vai empregar esse pessoal? Tenho pena deles. Faço o que for possível, mas não posso fazer milagre”, completou.

 

 

 

o globo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O