100 pessoas mais influentes de 2019

Bolsonaro é eleito um dos 100 mais influentes de 2019 pela revista americana Time

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi incluído na lista das 100 pessoas mais influentes de 2019. Ele aparece na categoria líderes, ao lado de nomes como Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, Juan Guaidó, autodeclarado presidente interino da Venezuela, e o papa Francisco.

No texto de apresentação de Bolsonaro, a revista Time apresenta o presidente brasileiro como uma “personagem complexa”. De acordo com a revista, o chefe do Executivo representa uma ruptura com uma década marcada pelo alto nível de corrupção e “a melhor chance de implementar reformas econômicas que podem conter o aumento da dívida”.

A revista define ainda Bolsonaro como o garoto-propaganda de uma “masculinidade tóxica” e com tendência a um comportamento homofóbico e ultraconservador, com a intenção de “travar uma guerra cultural e reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas”.

A descrição diz que “por trás do apetite de Bolsonaro pelo controverso, resta uma importante verdade sobre o Brasil: Brasil continua a ser uma democracia dinâmica com instituições robustas.

Por fim, a revista aponta que se o presidente brasileiro quiser atingir os objetivos dele, deverá trabalhar junto com o sistema.

A lista dos mais influentes da Time traz outros nomes bastante conhecidos, como o dos atores Emilia Clarke (conhecida pelo papel na série da HBO Game of Thrones) e Rami Malek (destaque no papel de Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody). Figuram também o jogador de golfe Tiger Woods e o de basquete Lebron James, além de personagens importantes como Michelle Obama.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O