Educação/Cultura

Biblioteca pública do Espaço Cultural reabre em João Pessoa

biblioteca_maxbritoApós passar por uma reforma estrutural, a biblioteca pública do Espaço Cultural, em João Pessoa, reabre as portas para a comunidade a partir do sábado (20). A solenidade de reabertura vai acontecer nesta sexta-feira (19) e conta com uma programação cultural com a apresentação do grupo de canto lírico formado por alunos do Cearte e ainda performance da atriz Suzy Lopes inspirada na obra do patrono da casa, Juarez da Gama Batista. As atividades começam a partir das 19h.

O equipamento cultural conta com mais de 100 mil títulos no acervo, que dispõe, inclusive, de publicações datadas da época do descobrimento do Brasil. O fluxo de visitantes é estimado em 600 pessoas por dia. A capacidade da biblioteca acomoda 300 pessoas de uma única vez distribuídas nas mesas dispostas no salão e nas 36 cabines de estudo individual, de duplas e de grupos.

A biblioteca passou por melhorias estruturais com a renovação das instalações elétricas, nova pintura e acabamento. As cabines de estudo foram restauradas e também receberam tratamento acústico e ponto de internet que proporcionam mais conforto e concentração aos usuários. Além da reforma física, o acervo de mais de 100 mil livros passou por higienização específica.

Funcionamento
O ambiente estará aberto ao público de segunda a domingo. De segunda a sexta-feira, o funcionamento será das 7h às 19h. No sábado, o espaço estará aberto das 8h às 17h. Nos domingos, o expediente será das 8h às 13h. Apenas por dois dias a cada mês a biblioteca será fechada para manutenção. O fechamento será quinzenal, sempre aos domingos.

Redação com G1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O