Esportes

Belo, Raposa, Galo e Auto Esporte vencem em rodada movimentada do Paraibano

estádio de futebolA 16ª rodada do Campeonato Paraibano começou bastante movimentada nesta quarta-feira (22), com quatro confrontos que envolviam times que se encontravam em posições extremas da tabela. Por um lado, uns tentavam entrar e permanecer no G4 e, por outro, alguns lutavam contra o rebaixamento. No estádio Marizão, em Sousa, o Dinossauro recebeu o líder Botafogo-PB e foi goleado por 4 a 2. Campina Grande sediou dois jogos. No Presidente Vargas, o Treze duelou com o lanterna Miramar e não teve dificuldades em vencer por 3 a 0. Já no Amigão, Lucena e Auto Esporte se enfrentaram e o time da Capital venceu discretamente por 1 a 0. Em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, o Atlético-PB recebeu o Campinense e foi surpreendido com a vitória elástica da Raposa por 4 a 0.

Sousa 2 x 4 Botafogo-PB

O Belo foi melhor neste início. Teve mais posse de bola e buscou mais o gol. Não demorou muito para os visitantes abrirem o placar. Aos 22 minutos, o artilheiro Rafael Oliveira marcou para o alvinegro da Capital. Ele entrou na grande área a chutou para dentro das redes. Três minutos depois, Carlinho Rech ampliou. Ele recebeu na área e, de cabeça, só empurrou para o gol.

O Bota seguiu dominando a partida, mas, aos 44 minutos, Dico diminuiu para o Dinossauro. Em bela jogada, duas tentativas foram necessárias para que a bola entrasse no gol. No entanto, o Belo tratou de responder rápido. Aos 45 minutos, Nata ampliou para o clube pessoense, que foi para o intervalo com boa vantagem.

No início do segundo tempo, já aos 11 minutos, o Sousa encostou novamente no placar. Gianotti tirou do goleiro do Botafogo-PB para entregar para Régis, livre, marcar. A situação ficou mais perigosa para o Belo aos 23 minutos, quando Hércules foi expulso após falta. O Sousa foi para o tudo ou nada e acabou abrindo espaços. Aos 36 minutos, em um contra-ataque, Juninho marcou o quarto do Bota, fechando o placar do jogo.

Treze 3 x 0 Miramar

O Galo teve maior posse de bola desde o início, sufocando o adversário. A atitude trezeana já deu resultado aos 11 minutos. O jogador Preto, estreante da noite, aproveitou sobra de bola na área e mandou para o gol.

O perfil do jogo seguiu sem grandes alterações e o placar só foi mudado novamente no fim do segundo tempo. Aos 34 minutos, a bola foi cruzada na área após escanteio, a zaga cortou, mas, na sobra, Preto fez segundo gol dele e do Treze. Aos 44, Téssio recebeu passe de Araújo e ampliou para o Galo, completando placar.

Lucena 0 x 1 Auto Esporte

No primeiro tempo, que terminou empatado sem gols, o jogo foi muito truncado, sem nenhum time aparentar ser melhor que o outro. O placar só foi mudado aos oito minutos do segundo tempo. Gil Paraíba recebeu na área e chutou no canto esquerdo, marcado para o Auto Esporte.

O Lucena, apesar da desvantagem, seguiu melhor e teve chances de empatar a partida, mas o alvirrubro de João Pessoa conseguiu se segurar na defesa e garantir a vitória magra.

Atlético-PB 0 x 4 Campinense

A goleada da Raposa poderia até ter sido maior. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Túlio Renan cobrou pênalti, mas o goleiro Gerson defendeu. O rubro-negro de Campina Grande, porém, não se abalou. Ainda na primeira etapa, aos 41 minutos, Luiz Fernando abriu o placar para o Campinense com um golaço.

No segundo tempo só deu Raposa. Aos 12 minutos, Luiz Fernando marcou o segundo dele no jogo. Aos 30, Felipe Alves marcou mais um do Campinense. O jogador repetiu o feito quatro minutos depois, também marcando o segundo dele e fechando a goleada.

Redação com Portalcorreio

Mais popular