Libertadores

Athletico-PR atropela o Boca Juniors-AG na Arena da Baixada

O jogão entre Athletico e Boca Juniors teve nome e sobrenome: Marco Ruben. O camisa 9 do Furacão marcou os três gols e garantiu a vitória de 3 a 0 do Furacão na Arena da Baixada, pela terceira rodada do grupo G da Libertadores. O argentino abriu o placar aos 35 do primeiro tempo, aproveitando jogada de Rony. Na etapa final, ele ampliou aos 23, completando toque de Bruno Guimarães, e fechou a conta aos 35, pegando rebote de bola na trave de Rony. Noite mágica para colocar o Furacão na liderança do grupo G.

Athletico e Boca fizeram um primeiro tempo movimentado, equilibrado e quente. O time argentino tentou pressionar usando o lado direito, mas o Furacão teve as primeiras chances de perigo. O Boca assustou aos 28, quando Reynoso recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa de Santos. O Athletico respondeu com uma bomba de Rony que Andrada pegou, aos 29. O gol do Furacão saiu aos 35. Rony ganhou pela esquerda, mandou para área, Lucho desviou, e Marco Ruben mandou para rede. Após o gol, o jogo ficou quente, com discussões e muita reclamação pelo lado argentino.

O Boca até assustou primeiro no segundo tempo, em chute de Benedetto, mas o domínio foi do Athletico. Usando a velocidade nos contra-ataques, o Furacão ampliou o placar aos 23. Bruno Guimarães fez boa jogada e bateu para o meio da área, encontrando Marco Ruben, que fez o segundo. O terceiro gol saiu aos 35. Após escanteio, Rony mandou na trave, e Marco Ruben, de novo, fechou o placar. O Boca pouco conseguiu fazer e quase não deu trabalho para o goleiro Santos.

O Athletico assume a liderança no grupo G, com seis pontos (duas vitórias e uma derrota). O Boca Juniors fica em segundo, com quatro pontos.

Pela Libertadores, os dois times voltam a jogar na próxima semana. O Athletico recebe o Tolima, na Arena da Baixada, na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O Boca encara o Jorge Wilstermann, em La Bombonera, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

 

 

G1 

Mais popular