Nosso Vizinho

Ataques no Ceará: Criminosos destroem torre de transmissão

Uma torre de transmissão de 500KV, pertencente à empresa Sistema de Transmissão Nordeste (STN), caiu em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), informou em nota a Enel Distribuição Ceará na manhã deste sábado, 12. A queda do equipamento teria relação com os ataques no Ceará, que hoje chega ao 11º dia.

Foram registradas oscilações e falta de energia em diversos bairros de Fortaleza e RMF nesta madrugada.

No entanto, segundo a Enel, a queda da torre em Maracanaú não causou interrupção no fornecimento de energia para clientes da distribuidora.

Em Fortaleza, criminosos provocaram uma explosão em uma concessionária na manhã deste sábado. Segundo informações da polícia, o ataque aconteceu por volta das 5h e atingiu parte da estrutura do estabelecimento, além de veículos que estavam no local. Não há registro de feridos. Os suspeitos fugiram e estão sendo procurados.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará comunicou que 319 suspeitos de envolvimento nos crimes foram detidos. Os atentados começaram após o anúncio de medidas do governo para tornar mais rígida a fiscalização nos presídios cearenses.

O Governo do Estado promete acabar com a entrada de celulares nos presídios e com a divisão de facções dentro das unidades prisionais. O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que “não há recuo”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O