Notícias

Atacante Di María da Argentina,não joga contra a Holanda

di-maria

No segundo problema sério de lesão da Argentina durante a Copa do Mundo, a equipe médica vai adotar o mesmo procedimento. Depois de Agüero, que teve lesão muscular na coxa esquerda e seguiu com o grupo, Di María não será cortado da Copa, mesmo com pouco tempo de recuperação. Ele retornou para Belo Horizonte com a delegação argentina na noite deste sábado, fez os primeiros exames na madrugada de domingo. A lesão não é das mais graves: estiramento grau 1 na coxa direita.

O problema é o curto espaço de tempo para recuperar o jogador. O médico da Argentina, Daniel Martinez, vetou o atleta para a semifinal contra a Holanda, mas disse que há expectativa dele atuar numa possível final, no dia 13 – ou na disputa de terceiro lugar um dia antes.

– Di María tem uma lesão de grau 1 do músculo reto anterior da coxa direita. Felizmente, é a lesão das mais leves, por sorte. Com respeito a evolução e o tratamento, temos a expectativa de recuperá-lo o mais rápido possível, contando com a infraestrutura do clube e a tecnologia de hoje. Não vai jogar contra a Holanda, mas, depois, vamos ver. De acordo com as possibilidades dele, com as nossas, evidentemente. Indo adiante, tem a possibilidade de jogar com a seleção – disse Martinez.

O jogador do Real Madrid não apareceu em campo no treino desta tarde, o que levou a crer que a situação dele era mais grave. Na imprensa argentina, havia estimativas de recuperação de, no mínimo, três semanas. O jornal espanhol “As” chegou a publicar que o meia-atacante faria uso de células-tronco para acelerar o tratamento.

A lesão foi sofrida ainda no primeiro tempo do jogo contra a Bélgica – vitória por 1 a 0 nas quartas de final, gol de Higuaín. No lance, Di María dá um pique após belo passe de Messi e tenta a finalização, que explode no zagueiro Vincent Kompany. Logo depois, o meia sentiu dores na coxa, caiu no chão e precisou ser substituído.

Um dos mais experientes do grupo, o volante Mascherano também se mostrou esperançoso com as chances do meia-atacante jogar na final.

– A lesão de Angel (Di María) foi uma lástima, mas esperamos que possa se recuperar logo – disse o jogador do Barcelona. A família de Di María está a caminho da capital mineira para uma recepção no centro de treinamento do Atlético-MG. A confraternização entre parentes tem sido comum na rotina dos jogadores e da comissão técnica neste período de concentração na Cidade do Galo.

Agüero deu susto

Antes de Di María, era Agüero o motivo de preocupação dos argentinos. O jogador sentiu a coxa esquerda e houve especulações na imprensa argentina de que o atacante estava fora da Copa. Mas o jogador seguiu e até participou de um coletivo com os reservas em campo reduzido contra o time sub-20 neste domingo.

A expectativa agora é para saber quem será o substituto de Di María na partida desta quarta contra a Holanda, em São Paulo. Contra a Bélgica, Enzo Perez entrou no time, que já vencia por 1 a 0. No treino deste domingo, o técnico Alejandro Sabella apenas observou e orientou o trabalho dos reservas, que contaram com o reforço de Agüero.

Aos 26 anos, Di María vem sendo o grande coadjuvante de Messi nesta Copa. Ele é, disparado, o jogador argentino que mais chuta a gol – o segundo no ranking geral da Copa, com 25 tentativas, sete a menos que o francês Karim Benzema. Di María foi o autor do gol da classificação nas oitavas de final, contra a Suíça, completando uma jogada de Messi. O camisa 7 defende a seleção argentina desde 2008 e disputa no Brasil a sua segunda Copa do Mundo.

G1.com

Mais popular