Luto

Amigos e familiares se despedem de Miúcha no Rio de Janeiro

 

A cantora e compositora morreu nesta quinta-feira (27), no Rio. Ela tinha 81 anos e teve uma parada respiratória após anos de tratamento de um câncer.

O amigo e ator Tonico Pereira disse a jornalistas que sentirá falta do acolhimento e da alegria de Miúcha.

“Ela incluía as pessoas. Eu era muito xucro e ela me incluía. Ela era muito legal, muito democrática nas relações”, afirmou.

Filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim, Miúcha era mãe da cantora Bebel Gilberto, fruto de seu casamento com João Gilberto, e irmã de Chico Buarque e das também cantoras Ana de Hollanda e Cristina Buarque.

A artista lançou 14 álbuns em mais de 40 anos de carreira, quase sempre dedicando-se ao cancioneiro dos maiores compositores da bossa nova: Tom Jobim, João Gilberto e Vinicius de Moraes.

Miúcha, nascida Heloisa Maria Buarque de Hollanda, ficou conhecida por ter interpretado a personagem Galinha no disco “Os Saltimbancos” e tornou-se famosa por suas interpretações de canções como “Pela Luz dos Olhos Teus”, “Maninha” e “Minha Namorada”.

Nos últimos anos, a cantora fez quimioterapia para tratar um câncer no pulmão, do qual sinalizou ter se recuperado há seis meses.

Há dois meses, contudo, a doença voltou, e a cantora teria escolhido interromper os tratamentos em hospitais.

Mais popular