Entretenimento

Agenda Cultural desta semana está repleta de opções

agenda-cultural-desta-semana-esta-repleta-de-opcoes-de-lazer-shows-cinema-e-eventosA programação deste fim de semana está recheada de atrações para todos os gostos. Do MPB do cantor Jorge Vercillo a uma exposição de artigos africanos na Estação Cabo Branco, os pesoensses têm uma variedade de opções para diversão.

Confira

Shows

Sexta:

O Tropical MPB Club – novo espaço para shows acústicos da Capital paraibana que está sendo erguido anexo ao Hotel Tambaú, será inaugurado oficialmente nesta sexta-feira, dia 8 de Novembro, a partir das 21 horas, tendo como grande atração o cantor e compositor Jorge Vercillo e banda. Os ingressos e mesas estão sendo vendidos exclusivamente na Rayssa Imports na avenida João Câncio, em Manaíra.

**

A banda Impulso faz show homenageando as bandas Red Hot Chilli Peppers e Coldplay. A festa acontece no Republik Pub nesta sexta-feira (8), às 20h.

**

A calourada unificada do Centro Universitário de João Pessoa acontece nesta sexta-feira (8), às 22h, com a dupla Sirano e Sirino. Forró do Bom e Vinicius e Sobral completam a noite.

**

Na Vila do Porto, às 22h, a festa pernambucana ‘Noite Tropicália’, que já está na sua 4ª edição, chega a João Pessoa pela primeira vez trazendo um setlist cheio de pérolas da música brasileira. Homenageiam o tropicalismo a Bande Dessinée (PE), Dj Ravi Moreno e Dj Kylt.

Sábado

Na noite de sábado, a Domus Hall será palco de muito samba e animação com as apresentações de Seu Jorge e Monobloco. No show, que tem início às 22 horas, o ator, cantor e compositor carioca, Seu Jorge, trará para o público paraibano as canções do seu último CD, “Músicas para Churrasco”, lançado em 2011, como “Amiga da Minha Mulher”, “Meu Parceiro” e “A Doida”. Já o Monobloco, grupo consagrado em todo o Brasil pela mescla de ritmos, apresentará aos pessoenses as músicas do disco recém-lançado “Arrastão da Alegria”.

 SERVIÇO – Seu Jorge/ Monobloco na Domus Hall | 09 de Novembro

Pista meia entrada: 45,00

Camarote Individual: 80,00

Camarote Privê: 1300,00 (10 pessoas)

Ingressos: Na Domus Hall e pelo site http://www.ingressorapido.com.br/

**

No Centro de Convenções, a partir das 18h, o segundo dia do Campus Festival terá como atração principal a banda Vanguart. Val Donato e Gudicarmas completam a noite.

**

O cantor Preto Netto grava seu DVD , a partir das 17h deste sábado (9) na Estação Cabo Branco. O artista promete inserir grandes clássicos da música popular brasileiras em ritmo de samba.

Estação Cabo Branco

Semana do Músico

De 19 a 24 de novembro, a Estação Cabo Branco abre a IV Semana do Músico. Uma programação especial, repleta de apresentações, minicursos e workshops gratuitos com artistas locais e de fora, firma o evento como um dos mais comprometidos esforços na formação extracurricular de músicos. À noite, acontecem as apresentações, também gratuitas.

**

Oficinas

Nesta sexta (8), tem oficina gratuita de ioga às 19h.  Durante a aula, os praticantes aprendem técnicas de relaxamento, respiração e de como fortalecer a postura. A oficina é resultado de uma parceria com o Espaço Arte Yoga, do Bairro dos Estados.

**

Exposições

Será aberta neste sábado (9), às 19h, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição “Feminino Quilombola”, do fotógrafo italiano Alberto Banal. Em 350 fotos e 12 vídeos, a mostra destaca o papel delas na condução dos 39 quilombos registrados na Paraíba. A visitação é gratuita.

**

Será aberta neste sábado (9), às 19h30, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição “O corpo na arte africana”, com acervo do Museu da Vida, da Fiocruz. São máscaras, objetos, tecidos e esculturas representativos da identidade, status social e características de diversos grupos étnicos africanos. A visitação é livre.

**

Está em cartaz na Estação das Artes a mostra coletiva “Nossa Terra, Nossos Valores”, uma parceria com a Galeria Gamela comemorativa aos seus 33 anos de fundação. Vinte artistas, quase todos paraibanos, expõem pinturas, objetos e esculturas. Outros 10 trabalhos estão em cartaz na Gamela até o primeiro bimestre de 2014. A visitação é gratuita.

**

Fica em cartaz até 2 de fevereiro, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco a mostra “Amiga é pra essas coisas”, da artista plástica pessoense Ana Christina Mesquita Melo. É uma homenagem à força da amizade entre mulheres expressa na forma de 30 bonequinhas feitas de papel machê. A visitação é gratuita.

**

Cinema

O projeto Estacine, da Estação Cabo Branco, exibe neste sábado (9), na abertura da Mostra Gênero Diverso, a comédia australiana “Priscila, a rainha do deserto”. Já no domingo (10), a Mostra Ficção Cientifica traz “O homem bicentenário”, com Robin Williams. A entrada é gratuita e os filmes começam sempre às 16h, no miniauditório 1 da Estação das Artes.

**

Estacine pela Vida no Dia Mundial de Luta pela Aids

Para 1° de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Estação Cabo Branco e o setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde preparam uma maratona de exibição de filmes e palestras com o foco na prevenção. Estão na programação o filme “A cura” e os documentários “Yesterday” e “Positivas”. As sessões acontecem às 14h, 16h e 18h, respectivamente, com entrada gratuita e comentaristas especializados para debater sobre DSTs/aids com o público. As sessões serão na Estação das Artes.

Fonte: Clickpb

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O