Política

Aceno? Cássio aprova aproximação do Governo RC com prefeituras da oposição: “Vejo com bons olhos”

Cássio lembrou, por exemplo, que mesmo estando em campo político partidário divergente do campo hoje ocupado pelo governador Ricardo Coutinho, ele cumpre com o dever de atuar em defesa da Paraíba.

Cassio-Ricardo

Com um tom mais cauteloso, e sem partir para o embate direto, o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, em entrevista essa semana, defendeu a aproximação administrativa do Governo do Estado com prefeituras governadas por membros da oposição, com vistas à solução de problemas.

Segundo o tucano, saber diferenciar divergências político partidárias de interesses coletivos deve ser a prioridade de qualquer gestor e, se essa aproximação acontecer tanto com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), quanto com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), será vista com bons olhos, sem receio de que a aliança firmada entre as oposições em 2016 seja desfeita.

“Vejo com bons olhos essa possibilidade de uma convivência no campo administrativo, de melhor tom, com vistas à solução de problemas que estão pendentes na relação do governo com as prefeituras. Tudo que foi feito para criar um ambiente civilizado entre gestores é sempre positivo”, disse. Cássio lembrou, por exemplo, que mesmo estando em campo político partidário divergente do campo hoje ocupado pelo governador Ricardo Coutinho, ele cumpre com o dever de atuar em defesa da Paraíba.

“Se for de minha parte, a despeito das minha divergências político partidárias com o governador, eu cumpro meu dever como senador atuando em defesa da Paraíba e naturalmente trazendo recursos para o Estado e para as prefeituras. Eu tenho a dimensão de distinguir o que é divergência política partidária do que é interesse coletivo. Então, se existe um ambiente onde a prefeitura de João Pessoa possa ter um relacionamento proativo com o Estado, quem ganha é a população, isso vale para todos os municípios”, ressaltou.

Assim acontece também com Campina Grande. Segundo Cássio, ee houver um ambiente em que Romero consiga conviver em um ambiente estável administrativamente com o governo Ricardo Coutinho, para que convênios sejam firmados, por exemplo, a oposição irá apoiar.

Atualmente PSDB, PSD e PMDB formam um arco de aliança que encabeça as oposições ao governador Ricardo Coutinho. Os três partidos, no entanto, já caminharam ao lado do governador, o que não impediria o caminho de volta, sendo a política a arte dos possíveis.

PB Agora

Mais popular