Política

A “Folha de S.Paulo” não tem crédito para acusar ninguém, diz o presidente

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (16/01/2020) que o jornal Folha de S.Paulo não tem “crédito para acusar ninguém”. O chefe do Executivo ainda disse que o jornal “é um lixo” e soltou um “fora, Folha”.

Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente foi questionado por um repórter do jornal se manteria no cargo o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da RepúblicaFábio Wajngarten.

Uma reportagem publicada pelo veículo nessa quarta-feira (15/01/2020) diz que Wajngarten receberia dinheiro por parte de emissoras de TV e de agências de publicidade contratadas pela própria secretaria, ministérios e estatais do governo por meio de repasses a uma empresa da qual é sócio: a FW Comunicação e Marketing.

“A Folha de S.Paulo não tem crédito para acusar ninguém, não tem credibilidade. Lamentavelmente uma péssima imprensa que faz a Folha de S.Paulo. Outra pergunta aí, aqui acabou. Folha de S. Paulo está fora. Sai fora, Folha de S. Paulo, vocês não têm moral para perguntar nada”, disse Bolsonaro.

Questionado pelo mesmo profissional de imprensa, desta vez sobre se sancionaria o Fundo Eleitoral, Bolsonaro se alterou. “Já falei que a Folha está fora. Você não aprende que a Folha está fora? A Folha é um lixo. Você não tem vergonha na cara, ainda vem aqui fazer plantão?”, questionou. “Eu sei que você não é dona da Folha, desculpa, você, como pessoa, não tenho nada contra você, mas está cumprindo aqui o seu papel para tentar infernizar o governo. Qual pauta positiva a Folha teve no governo até hoje? Nada, zero. O 13º do Bolsa Família vocês não deram, na capa não apareceu nada. Se fosse no PT, que dava bilhões para a grande mídia o ano todo, estaria elogiando o Lula, tá certo”, acrescentou.

 

 

 

com metropoles

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

T O P O