Política Paraibana

Dobradinha dos Santiagos

A indefinição das chapas majoritárias para a disputa deste ano tem feito com que especulações de toda sorte surjam no cenário político estadual, entre elas, a possibilidade de dobradinha dos Santiagos, com Wilson Filho cedendo espaço para o pai na disputa federal e tentando uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Pré-candidato a reeleição à Câmara dos Deputados, Wilson Filho diz não ver demérito na disputa local, mas voltou a garantir – com base na lealdade dispensada ao governador Ricardo Coutinho (PSB) – que o partido do grupo Santiago, o PTB, terá espaço na majoritária, naturalmente ocupado por Wilson pai.

“Confesso que para mim seria um prazer um dia ser deputado estadual, não viria – se isso um dia acontecesse lá na frente – como um retrocesso. Eu tenho, como todos sabem, o sonho de ser candidato a prefeito de João Pessoa. Ser deputado estadual ajudaria muito isso, mas a minha intenção é ser candidato federal, continuar esse trabalho”, disse Wilson Filho, em entrevista a um programa de rádio nesta quarta-feira (17).

Para o parlamentar, as especulações em torno do PTB são naturais, considerando a indefinição do cenário das próximas eleições. “Temos que esperar abril para que Ricardo Coutinho oficialize sua decisão, para que João Azevedo saia da secretaria, e abril também é a data limite para os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande tomem suas decisões (…) O PTB não pode tomar essa decisão antes que outros tomem ou estaríamos montando uma estratégia vazia”, avaliou.

Mais popular