Libertadores

Duelo entre Grêmio e Godoy Cruz abre as oitavas da Libertadores

O Grêmio inicia nesta terça-feira os confrontos de mata-mata da Copa Libertadores. O Tricolor Gaúcho está pronto para enfrentar o Godoy Cruz-ARG fora de casa, pela primeira partida das oitavas de final do torneio. A partida marca a abertura das oitavas de final do Campeonato. Esta é a primeira vez que o clube argentino chega nesta fase da competição.

O time gremista está bastante concentrado para a partida tanto que no fim de semana, o técnico Renato Portaluppi utilizou os reservas no jogo pelo Campeonato Brasileiro, dando assim mais descanso para os titulares, que vinham numa sequência de duelos seguidos. Para esta terça-feira, a equipe deve ser a mesma que goleou o Atlético-PR por 4 a 0, pela Copa do Brasil. Os jogadores Léo Moura e Maicon continuam sem treinar e continuam sendo desfalques na reposição da equipe.

O lateral direito Bruno Cortez falou da dificuldade de encarar uma equipe argentina na Libertadores. “É um adversário difícil. Não é a toa que tem bastante garotada no time deles, um time jovem. Sempre que se enfrenta time argentino tem pressão, então nós temos que entrar focado e determinado para poder sair daqui e voltar para Porto Alegre com um resultado positivo”, ressaltou. Contra o Godoy, o time gaúcho vai ter a oportunidade de melhorar o desempenho contra argentinos na competição. Desde 1983, o Grêmio disputou 16 jogos contra os hermanos, vencendo quatro, empatando 6 e perdendo 6.

O Godoy Cruz-ARG tem apenas uma dúvida na lateral esquerda. O técnico Lucas Bernardi ainda não sabe se encara o Tricolor com Fabrizio Angileri ou Facundo Cobos na posição. O que só deve ser revelado minutos antes de começar o jogo. A equipe vai ter uma motivação extra para vencer o jogo, pois este deve ser a despedida do goleiro Rodrigo Rey vestindo a camisa do clube argentino. Ele está negociado com PAOK, da Grécia.

A expectativa é que pelo menos 25 mil torcedores estejam no Estádio apoiando a equipe. Como o grupo está prestes a entrar em férias, devido a final da temporada no Campeonato Argentina, os jogadores do Godoy só vão retornar a jogar novamente justamente contra o Grêmio na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, dia 9 de agosto.

FICHA TÉCNICA

GODOY CRUZ-ARG X GRÊMIO

Local: Estádio Mundialista Mendoza, em Mendoza (ARG)

Data: 04 de julho de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Victor Carrillo (PER)

Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (ambos do Peru)

GODOY CRUZ-ARG: Rodrigo Rey; Luciano Abecasis, Leonel Galeano, Sebastián Olivarez, Fabrizio Angileri (Facundo Cobos); Angel González, Fabián Henríquez, Gastón Giménez, Juan Garro; Javier Correa e Santiago García

Técnico: Lucas Bernardi

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan, Pedro Rocha; Lucas Barrios

Técnico: Renato Portaluppi

Mais popular