Policial

1.700 detentos vão passar o Natal com familiares e devem retornar na quinta, 26

Detentos são dos regimes aberto e semiabertos e devem retornar na 5ª feira, 26

redutoAté a próxima quinta-feira, 26, 1.700 presos estarão circulando livremente pelas ruas da Paraíba. Eles são dos regimes aberto e semiaberto e foram beneficiados com a saída temporária de Natal, sendo liberados na manhã desta segunda-feira, 23.

Segundo o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente do Sistema Penitenciário do Estado, a liberação aconteceu em todos os estabelecimentos prisionais do Estado, sendo que 500 são da Penitenciária Modelo do Estado, 200 do presídio de Campina Grande e os outros dos demais presídios.

A Secretaria de Administração Penitenciária já remeteu a listagem com nomes e endereços dos detentos beneficiados para os órgãos de segurança do Estado. O tenente-coronel Arnaldo informou que a Seap vai manter a ronda penitenciária e reforçar a segurança dos estabelecimentos prisionais.

Entre as diretrizes a serem cumpridas pelos presos liberados estão não poder se ausentar da Comarca; não ingerir bebida alcoólica, se recolher a sua residência até ás 22 horas e ainda manter um bom relacionamento social com a população.

Aqueles que desobedecerem as “regras” ou mesmo deixar de retornar até às 18h do próximo dia 26, poderá sofrer penas, entre elas a regressão da pena, ou seja a mudança do regime para o fechado.

Mais popular